Reflexões preguiçosas
- sulissidhe
- 1 de fev. de 2015
- 1 min de leitura
Acordar e ver a luz do dia entrando pela fresta da janela. Tem dias que o ânimo vem logo ao despertar e sentimos aquela energia de realização e de prazer nos pequenos afazeres diários, desde aqueles necessários até aqueles que inventamos fazer.
O sol não está lá fora, mas a luz está forte mesmo com o dia cinza. A brisa está suave, a música está agradável, os aromas estaõ presentes e gostosos e tudo o mais transcorre com quietude e presença.
Pés descalsos, cabelos soltos, cheiro de café fresco, passarinho cantando, meu bem ao lado.... o que mais...
Quando focamos no momento tudo é perfeito.
O reflexo do espelho mostra o jardim e nele estão as flores e os beija flores que se alimentam e cantam de prazer da doçura do néctar.
O besouro passa zumbindo, como consegue voar com aquele tamanho? E com são desengonçados e doidos.... dão cada trompaço nas paredes, cadeiras, lâmpadas.... caem e voam novamente exibindo suas cores e formas. Aprendi a apreciar seu designe. Impressionante, acredito que servem de inspiração para projetistas, tanto das suas formas quanto das suas cores.
A água pinga no filtro de barro, cada gota reverbera o som do conforto ao saber que irei beber de sua água fresca com sabor de coisa boa.
É, tem dias assim, que existem só para nos preencher de pequenos prazeres, dias de pausa, de reflexões preguiçosas.
Que assim seja!
Comments