top of page

Então é Natal

  • sulissidhe
  • 25 de dez. de 2012
  • 2 min de leitura

Estamos no período natalino, onde a festa é algo que ocorre para que nos lembremos de Jesus, mas acima de tudo, que nos lembremos de Sua obra.

Este ser iluminado esteve entre nós para nos lembrar de que somos irmãos, independente de raça, credo, cor, gênero, naturalidade, classe, etc.

Ele que muitas vezes vagou pelo mundo, foi escorraçado, humilhado, mal entendido, dentre tantas outras formas de julgamentos, mesmo assim Ele amou e com isso nos deixou essa grande lição.

Não temos raiva destas tantas coisas que nos fizeram ou que nos fazem sofrer, temos sim uma grande e profunda tristeza que só alivia quando olhamos para dentro do nosso lar e sentimos o imenso amor que nele habita.

Somos irmãos… ir-mão… onde vai a mão… movermos juntos as mãos… quantas vezes tentamos fazer isso, mas sempre fomos tratados como diferentes, nunca fomos aceitos aqui e infelizmente penso que nunca seremos…

Quantos séculos se passaram, quantas guerras ocorreram, quantas ainda ocorrem pela falta de aceitação, pela intolerância, pelas perseguições…

Sentimos isso na pele todos os dias e somos rechaçados quando nos movemos seja para qualquer tipo de iniciativa.

Se tentamos ajudar em algo, todos se afastam… se iniciamos algum movimento somos chamados de intrometidos… se colaboramos com algo já em andamento, aquela coisa acaba… se combinamos algo em conjunto com moradores, com a escola, com a associação essa coisa míngua e é esquecida… se entramos em algum comércio todos se afastam ou mudam de assunto…

Não somos do tipo de pessoas que compram as outras, não sacudimos dinheiro para ganharmos amigos. Acreditamos que amizade não se compra com dinheiro ou com favores.

Desejamos do fundo dos nossos corações termos coragem para enfrentarmos todas as adversidades com compaixão e paciência. Que tenhamos sempre o pensamento Nele e que Ele derrame seu Amor em todos que aqui habitam para que assim possamos conviver em harmonia, viver como irmãos.

Até lá, neste momento estamos fracos e invadidos pela tristeza e como todo ser que se encontra doente, vamos preferir ficar reclusos para lambermos nossas feridas. Pedimos refugio na Luz do Senhor, dentro do nosso lar.

Que haja mais Amor, Compaixão, Harmonia, Fé, Saúde, Alegria e Luz neste lugar.

 
 
 

Comentários


 Siga A Sulis: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
quem é aquele que observa o observador

 

 

Este espaço é despretencioso, dedicado a expressar observações sejam elas de que origem for.

 

Sejamos livres de pensamento, sem dogmas e agregando com inteligencia questionamentos, ideias e ações.

 

Sulis é uma deusa celta cujo seus símbolos são o mar, as plantas, o sol e as fontes e Sidhe é um povo remanescentes dos Tuatha Dé Danann.


Está claro o uso do  pseudônimo que reflete uma personalidade não muito distante da real agregando liberdade e poderes advindos da força deste nome.

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
bottom of page